Criaturas bizarras

Parte I - Yes, we can!

Fui ao correio hoje, fazer um depósito. Enquanto esperava na fila, uma senhora chegou e começou a falar:
- Einstein! Kartoffelfest! Einsbein! Scharzenegger! Schmier! Rammstein!

Neste momento, uma exibidinha que estava na fila, respondeu:
- Can I help you?

Até eu, que só sei falar Alles Gutt?, percebi que a mulher estava falando alemão e não inglês. Mas sabe como é, algumas pessoas precisam aparecer a qualquer custo. Mesmo na fila do correio.

Eu me pergunto: se a exibidinha é tão versada em inglês, como não percebeu a diferença entre as duas línguas? Fora que, aqui, é bem comum alguém aparecer falando alemão do nada. Inglês, não.

Enfim, cada um se vira como pode. Na falta de uma melancia no pescoço, vale exibir conhecimento de inglês, como se fosse uma coisa muito rara. Morri vontade de me meter na conversa e dizer:

-This is not English, honey. It’s German.

(Yes, I can speak English. So what?)

Parte II- O seu amor é canibal

Quando finalmente chegou minha vez de ser atendida, a moça do caixa me pediu para aguardar um pouquinho, porque ela precisava limpar o balcão. Olhei para o balcão e estava tudo sujo de sangue. Eu ia perguntar se alguém recebeu uma bomba pelo correio, mas ela foi mais rápida:

- A senhora que eu estava atendendo arrancou um pedaço do dedo. Com os dentes.

Eu não sabia se gritava “Que nooooooooooooooooooooooooojo!” ou se ajudava a limpar. Sério, tinha muito sangue no balcão. Que tipo de gente come os dedos desse jeito, meu pai eterno? É fome? É excesso de amor próprio?

Vão se as unhas, ficam os dedos...

Estatística

95% dos blogs são abandonados em menos de um ano. Interessante... Nunca vi isso acontecer!