Segunda-feira do barulho

Não sou daquelas pessoas que odeiam segunda-feira. Fico bem pior no domingo à noite. Segunda-feira é um mal necessário. Só que, hoje, foi de lascar.

1- Não dormi direito. Nunca consigo dormir bem de domingo para segunda, sabe-se lá porquê. Passei o dia meio aérea, “zumbizando”, como costumo dizer.
2- De manhã, ao levantar, consegui derrubar meus óculos no chão, pisar em cima deles e quebrar a armação e as lentes.
3- Meus óculos sobressalentes, meio antigos, acho que nem me servem mais. Meu grau já deve ter aumentado. E a armação é horrenda, uma mistura de Harry Potter e uma coruja velha. Logo...
4- Fui trabalhar sem óculos mesmo, porque nem morta que eu sairia de casa com aquilo no meio da cara. E, se eu fosse colocar lentes, àquela hora, chegaria atrasada.
5- Passei a manhã toda com a cara quase encostada no computador, para poder trabalhar. Só fui colocar as lentes na hora do almoço. Ainda nem quis parar para pensar em ter de fazer óculos novos. Não queria gastar esse dinheiro agora.
6- À tarde, sabe-se lá por que raios, minha pressão caiu. Nem é verão ainda! Fiquei ainda mais mole do que já estava.
7- Aliás, não agüento mais inverno. Estamos no meio de setembro e nada desse senhor chato ir embora. Primavera já!
8- Depois do trabalho, fui à locadora devolver dois filmes e... cadê o dinheiro? Esqueci de pegar. Tive que voltar para casa, pedir emprestado e voltar lá. Todo o estabelecimento deveria aceitar cartão de débito. Bando de retrógrados.
9- Chegando em casa, querendo um pouco de paz e sossego, tive outra surperesa. Minha mãe resolveu comprar dois passarinhos. Odeio pássaros engaiolados, morro de pena. Mas o pior nem é isso: meus cachorros não param de latir e de chorar. Será que hoje vou conseguir dormir?
10- Para completar, todas as minhas unhas estão quebradas ou quebrando, estou sem tempo de ir à manicure, notei um fiozão branco nos meus cabelos e a minha colega não vai trabalhar amanhã.

O lado bom (sempre existe um lado bom, tenha fé!) é que a segunda-feira já está no fim. E a lua está linda, maravilhosa e cheia lá no céu. Olhando para mim e rindo da minha cara.

6 comentários:



Edu disse...

"E a lua está linda, maravilhosa e cheia lá no céu. Olhando para mim e rindo da minha cara."

Bem vinda ao meu mundo, Deb. :P

sacodefilo disse...

POr curiosidade... onde você mora? Este foi o iverno mais meia boca que eu já vi... aqui no Rio teve dia até de praia... calor mesmo, mais de 35 graus...
Adoro inverno e isso foi o fim para mim.
Gostei do texto.

Anônimo disse...

Apesar de ser meio demagógico aquele discurso de que o amanhá será sempremelhor ainda é muito bom, pois é siso que cria a fé em nós, necessitamos de crer no melhor, mas também temos que batalhar por isso, esperar cair tudo do céu gera um prejuizo enorme em nossas vidas

ótimo blog, adorei parabéns

Rubens Correia
www.blogdorubinho.cjb.net

Alexandre Silva disse...

Segund feira estranhamente é o dia que eu tenho menos sono. Isso de manhã, porque agora a noite eu já tô caindo... nem sei porque insisto em ficar pendurado por aqui...rsrsrs

Os cachorros tão com ciúmes dos pássaros?? Que coisa... :P

Mas, amanhã é terça e olha o lado bom aí: Está longe da outra segunda, hehehe
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Rafaela disse...

Eu nunca consigo dormir direito de domingo p/ segunda. É uma agonia.
Uma das yorkshires costuma chorar do nada no meio da madrugada, ou então, por qualquer barulhinho TODAS começam a latir. Paciência pride!

Anônimo disse...

Nem me fale desse inverno. Juro que adoro o frio, mas acho que tudo tem limite. O frio não passa e eu fico aqui me encolhendo.

E sobre sua segunda... um perfeito dia para não ter saído da cama, sem dúvida.