Cabelos problemáticos

Comprar xampu. Não é uma coisa do outro mundo, todo mundo faz, eventualmente. Também nem é um assunto para se escrever num blog. É uma coisa corriqueira, sem graça nenhuma.

Eu pensava assim até hoje, quando fui ao supermercado e vi uma prateleira cheia de xampus, para todos os tipos de cabelo. Não existe mais xampu para cabelos secos, xampu para cabelos normais e xampu para cabelos oleosos. Comprar xampu virou uma tarefa um tanto quanto árdua.

Existem várias subdivisões: cabelos cacheados, cabelos afro, cabelos com frizz, cabelos lisos que precisam ficar mais lisos, cabelos tingidos, cabelos mistos, cabelos opacos. Seria muito fácil, se o meu cabelo fosse de um jeito só.

Acontece que ele é cacheado, seco, opaco, danificado, às vezes fica oleoso e tem frizz para mais de metro. De vez em quando, ele também vira tingido. Qual levar? Não existe nenhuma categoria de xampu que englobe tudo isso! Podiam inventar algo como "cabelos problemáticos".

O que eu fiz foi levar para casa um que tinha um nome interessante e que eu ainda não conhecia. Comprei o Dove para cabelos com frizz crônico.

Adorei essa parada de frizz crônico, até parece que o meu cabelo tem alguma problema sério, tipo esquizofrenia ou dependência química. Já comprei alguns livros só pelo título, por que deixaria de comprar um xampu com um nome bizarro?

Já testei, vamos ver se realmente funciona. Não tenho muita esperança, porque minha vasta experiência no assunto me diz que nada é capaz de acabar com o frizz. Nem mesmo a chapinha.

Pelo menos, se me perguntarem se eu faço algum tratamento para doenças crônicas, direi que sim: "Tenho frizz, minha filha, você não imagina o quanto isso atrapalha a minha vida... Ai, como eu sofro!".

14 comentários:



Bárbara Ribeiro disse...

Rs... Muito bom!
Sempre achei super complicado comprar xampu, e perco horas naquelas prateleiras... leio todas as informações das embalagens até me decidir pelo de sempre. Tenho grande dificuldade de mudar certas coisas.

Rafaela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela disse...

Eu já me desapeguei de xampu faz tempo, uso qualquer um que estiver no banheiro...Atualmente meu cabelo tá tingido e eu tô usando um xampu anti-caspa, não tô nem aí.
Só não gosto daquele Garnier com cheiro de fruta, ieaca!

Luna disse...

Bem, não funcionou... Pelo menos o cheiro é bom!

Caco Amorim disse...

eu como num comopro robo o da minha irmã...hehe...
mais ela deve ter trabalho...
shuahsuahsuhs
tendo tempo:
http://criticandoeelogiando.blogspot.com/

Nanael Soubaim disse...

No meu tempo era Shampoo Colorama, só variando cor e odor e estava bom demais. O cabelo ficava limpo, era só isso que eu queria.

Anônimo disse...

gostei desse lance do frizz cronico!
realmente cuidar do cabelo dá trabaho,mas também, pra isso há solução, quem sabe esse xampu é um bom caminho pra issa solução

Anônimo disse...

Real sua angústia na hora da escolha do xampou e mais real ainda saber o resultado... Faço minhas as suas palavras. Demais este seu texto Luna!

Bjs e compartilhe seu tratamento anti frizz crônico, estou curiosa! Hehe!

Berenice

Rafael Puime disse...

Acho que a maioria dos homens não tem esse problema!
Eu pelo menos, pego o primeiro que eu ver na minha frente! Se não tiver, vai sabonete mesmo!
Mas entendo o problema feminino! Cabelo grande necessita cuidados muito maiores mesmo! Mas procurando você via achar o certo! Ou acabar perdendo o cabelo XD!

Grande ABraço!

Davi Coelho disse...

Esse cara cabeludinho aí em cima lava cabelos com sabonete?! DUVIDO.
Debs, cada vez que eu te leio eu morro de orgulho. Morro de rir tbm, mas morro mais de orgulho.
Pq lembro de ter incentivado vc a entrar nessa eguági de blogosfera.
E, meu Deus, como vc nasceu pra isso, garota.
É tudo muito siacabante.
Beijo enorme.

(Didixy) Conquistadores disse...

bomm.. não acredito muito nessa coisa de xampu não... Minha mãe sempre fico comprando uns trocentos xampo, que ia ajuda naquilo e aquilo outro.. Mais so o tem xeio booomm...

Complicado é poco, pega um la que ta acostumado e pronto.. rsrsrs

________________________________
Saiu nova lista dos filmes:
www.conquistadoresdm.blogspot.com

Lisi disse...

Luna, adorei seu blog novo!
Já li que shampoo pode ser qq um, pq ele só limpa, nao age por tempo suficiente pra fazer mais que isso. Então, pra mim, só tem que ser cheiroso.
Agora creme, tenho o mesmo problema que o seu, cabelo, seco, que quero liso, mas é enrolado, raiz oleosa, ponta seca, e quimica.
A cada vez eu compro pra uma coisa.
Mas nunca fica bom.

Anônimo disse...

Na minha vasta ignorância masculina, eu sempre me pergunto: afinal, o que é frizz? Juro que já li em tudo quanto é canto, em anúncio ou no super-mercado.
E olha que eu não sou nenhum descuidado. Compro shampoo e condicionador especial, já que tenho o cabelo ruim. Além de um creme para pentear que me dói na alma do bolso todo mês.

Aliás... cabelo é uma coisa muito chata. E por que algumas pessoas simplesmente nascem com ele bom? Não é justo.
Vou raspar tudo e deixar só a careca, viu.

Alexandre Silva disse...

O melhor que tem é o xampu para calvos... experimente pra vc ver.
Aliás, uma das vantagens de ser careca é essa: não precisa se preocupar e nem gastar com xampu, hehehehe
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com