Operação Harry Potter


Quando o primeiro livro da série Harry Potter foi lançado no Brasil, em 2002, entrei numa livraria e comprei um exemplar. Na época, eu tinha 24 anos, e não lembro do motivo que me fez ir atrás do livro.

Foi paixão à primeira vista. Depois daquele “Harry Potter e a pedra filosofal”, aguardei ansiosamente os próximos lançamentos, como todas as crianças de oito a oitenta anos. Comprei todos, li todos.

Com o sucesso literário, vieram os filmes. Eu confesso que fiquei com os dois pés atrás. Adaptações de livros, na maioria das vezes, são decepcionantes. No livro, você é o cineasta, imagina a história do jeito que quiser e não precisa escalar ator nenhum, nem se preocupar com a bilheteria.

Então, fiz uma promessa: só assistiria aos filmes, depois de ler todos os livros, para que minha imaginação não sofresse nenhuma interferência.

O momento chegou. Só tinha um problema: como assistir aos filmes, sem lembrar direito dos detalhes da história? Por isso, dei início à Operação Harry Potter. Estou relendo os livros e assistindo aos filmes, logo em seguida.

Confesso que estou me divertindo horrores. É sempre bom revisitar velhos amigos. E ver como a história é contada na versão de outra pessoa também é interessante. Não estou dando ouvidos àquela vozinha impertinente, que me diz: “Mas no livro não foi assim!”.

Mas, o que eu queria mesmo, de verdade, era montar numa vassoura e jogar quadribol.

8 comentários:



Nanael Soubaim disse...

Engraçado, gostei das sátiras da Mad, mas não tive a mínima queda pelo livro nem pelo filme.

Gabriel Leite disse...

Ah eu obriguei uma amiga minha a fazer a mesma operação Harry Potter (confesso que foi porque queria comentar o último livro com alguém). Ela acabou agora o Cálice de Fogo. Vamos ver o filme amanhã, com pipoca e coca-cola. rs

E te admiro muito por ter conseguido segurar a ansiedade (e principalmente a curiosidade). Eu nunca seria capaz!

Alexandre Silva disse...

Eu acho que sou uma das únicas pessoas no mundo que nunca asistiu Haary Potter! Nenhum dos 38 filmes...
E mais, tb nunca vi Senhor dos Anéis...e acho que também não verei Batman!
Caramba...seria eu um alienado? :P
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Rafaela disse...

Eu chorei tanto com o sexto livro, uma coisa de dar dó...Foi o mais desesperador de todos, eu não queria que acabasse e o processo de espera p/ o sétimo livro foi uma agonia.

Luiz Carlos disse...

Adoro Harry Potter, tanto os livros quanto os filmes^^

Abraço

O Frango... ® disse...

Eu também vivi isso na pele... mas eu já tinha lido tantas vezes o livro, que minha cabeça está sempre fresca com os detalhes da história...

Mas só um detalhe, o primeiro livro foi lançado aqui em 1999, e não em 2002 :)

Frankulino disse...

Ai, dá uma nostalgia imensa... é como se eles fossem amigos mesmo... Adorava aguardar os livros, e quando acabou deu dó...

Os filmes são ótimos, e pelo menos manteram o clima dos livros...



Só gostava mais da Hermione que de todos?

Luna disse...

Eu gosto mais do Rony.